Tragédia
Fogo em prédio mata 12 pessoas em Nova Iorque
Com um efetivo de 200 homens, as equipes tentavam conter as chamas que se espalharam rapidamente
Um incêndio em um prédio no distrito de Nova Iorque, o Bronx deixou pelo menos 12 mortos, segundo informações das autoridades americanas. O fogo teria iniciado às 19h, às 22h no horário de Brasília, em um apartamento. Os bombeiros chegaram três minutos depois.
Com um efetivo de 200 homens, as equipes tentavam conter as chamas que se espalharam rapidamente. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, confirmou a morte de 12 pessoas, entre elas, um bebê de quatro anos. Ele afirmou que, além disso, há quatro feridos em estado crítico.
"Este é o pior incêndio que vimos na cidade em pelo menos um quarto de século", acrescentou de Blasio em declaração aos jornalistas perto do local do incêndio.
Segundo o chefe dos bombeiros, Daniel Nigro, as vítimas têm entre quatro e 50 anos e três eram da mesma família. O Bronx é um distrito de Nova York com forte presença de residentes da comunidade latina.
Nigro, que acompanhava o prefeito, disse que ainda é cedo para determinar o que deu início às chamas.
O incêndio, que se prolongou durante duas horas antes que pudesse ser controlado pelos bombeiros, aconteceu perto do zoológico do Bronx, em uma noite especialmente fria na cidade.
*Com informações da Agência Brasil
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário